É sempre bom ver um espetáculo pronto. Som, música, iluminação. Todos os elementos conectados direcionando a nossa visão para a arte, para o show. Por trás das cortinas (e também nas salas de aula), onde ninguém pode enxergar, os sonhos são construídos.

Em uma escola de ballet podemos ver de tudo. Disciplina, movimento, leveza e também muita descontração e diversão. A magia do ballet não está somente nos seus princípios básicos, mas, principalmente, na cumplicidade entre alunos, professores, funcionários e em todo o esforço que precede um espetáculo.

O ballet clássico nasceu no século XVI e ainda hoje é muito procurado por crianças e adolescentes que desejam buscar a perfeição e a beleza desse estilo de dança – ou dessa arte.

O ballet é, antes de mais nada, o compartilhamento da mais profunda emoção do bailarino com a platéia que, com muito suor e machucados nos pés, vão transformando os seus corpos em palavras, transcendendo a comunicação verbal e nos transportando para um mundo de imaginação, diversão e arte.

iasmin_20092010_01

Ana Carolina Castro

anacarolina_24092010_02

Iasmin Sobral