Cortando a Baía de Todos os Santos e ligando Salvador à Ilha de Itaparica, o Ferry Boat transporta passageiros e automóveis, diariamente das 6 às 23 horas. O percurso entre o terminal de São Joaquim e o de Bom Despacho dura aproximadamente uma hora. Nesse tempo, um olhar mais atento e curioso pode descobrir vários detalhes interessantes dessa grande embarcação.

Apesar de parecer apenas um gigante de aço, o Ferry Boat carrega muito da vida que o cerca e que dele depende. Vários sinais do tempo são notáveis. Ferrugens, sujeira, tinta descascada, tudo isso conta um pouco da história dos milhares de pessoas que fazem seu uso. Sua arquitetura e as marcas do tempo enriquecem o ambiente com linhas, curvas e texturas que são exploradas por essas fotografias.

Com um espírito “aventureiro”, criativo e curioso, as fotos foram feitas para surpreender e instigar olhares tão acostumados à paisagem da Baía de Todos os Santos e esquecidos da interessante experiência visual existente por toda parte do Ferry Boat.

caio-ret1.jpg

Caio Andrade

clara-ret1.jpg

Clara Campos

2007.1